sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Utilidade Pública - Para cobrar do seu banco.

Você sabia que existe uma lei nacional obrigando os bancos a atenderem os clientes com uma espera máxima de 30 minutos nas filas?

Pois bem, leia abaixo:

"Liminar judicial obtida pelos ministérios públicos federal e estadual, em dezembro de 2006, obriga os bancos a cumprir a Lei 4223/03, de autoria do deputado Carlos Minc, que determina que, em qualquer agência bancária no Estado do Rio de Janeiro, o cliente não pode esperar mais do que 20 minutos na fila de um caixa, em dias normais, e 30 minutos, em véspera e depois de feriados.

Pela Lei 4223/03, a agência que não atender o usuário em tempo hábil fica sujeita à multa de até R$ 65 mil, além das determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, que chegam a R$ 4 milhões, dependendo do desempenho econômico da empresa.

Os bancos são obrigados a fornecer ao usuário, assim que ele entrar na agência, uma senha contendo a data e o horário de chegada e do atendimento. Este registro permite reclamação no Procon ou uma ação judicial contra o banco."

Então, a Lei está no link: http://www.minc.com.br/cumpra-se/leis/L4223-03.htm

O que vem acontecendo e circulando por e-mails é que os bancos não divulgam esta informação - por motivos óbvios - e, o pior, quando algum cliente solicita a senha, as filas andam mais rápido. Você pode estar pensando: "mas isso não é bom?". Sim, é bom o fato da fila andar mais rápido, mas é horrível lembrar o desrespeito deles com o público.

Muitos de nós (eu por exemplo) temos pouco tempo para ficar nas filas dos bancos e chegamos a ficar sem almoço pra pagar uma conta. Eu sou bastante favorável aos débitos automáticos, pagamentos pela internet e telefone, mas nem sempre dá pra ser assim. Especialmente quando a maldita conta em questão não é pagável no seu banco.

Fiquem atentos e não esqueçam de pedir a senha ao entrar na fila de um banco!

3 comentários:

RAYITO DE TERNURA- CINE COMPARTIDO disse...

POR QUE TE SIENTO TIERNA Y TE GUSTA LAS FANTASIAS TE INVITO A PASAR POR MI BLOG

RAYITO DE TERNURA
DONDE EL EROTISMO JUEGAN CON TUS FANTASIAS . PARA HACER DEL SEXO UN ACTO SENSUAL.

YERMAN

Ilhabela disse...

Oi Mariana!
Esse seu post explica a triste realidade dos brasileiros nas filas de banco interminaveis em todo final,inicio de mês,e se essa lei realmente fuincionasse,seria tão mais fácil e simples de ir a um banco!
Que que voce acha de escrever um pouco sobre a realidade dos brasileiros no blog das Queens,como essa lei por exemplo?
Manda pra cá que eu posto:
queens@vaiprocurarsuaturma.com.br

Beijos

Raposa disse...

Você deveria colocar mais de suas artes aqui! Tem um pessoal que viu aquele sapatinho que você pintou e adorou! Perguntaram quanto fica =P

Beijos!