quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

EU VOLTEI!!!!


Depois de um longo e tenebroso inverno, eu estou de volta!
Em fim, muito aporrinhada de fato...faz um mês que tento comprar algo e não consigo! Essa maldita moda está acabando comigo.
Pra onde eu olho tem aquelas sandálias-botinha, terríveis, amarelo ovo, azul hematoma, verde bandeira.....HHHHEEEEELP!
NEM POSTO FOTOS PORQUE SÓ DE OLHAR ME DÁ MEDO.

Em compensação...as calças altas voltaram!
Sim sim sim!!!!
Podem falar o que quiser, estou à caça da minha e de um short.
Achei que era a única que ia vibrar com isso mas descobri mais e mais meninas adeptas do estilo. AMÉM!!!
Claro que não é todo lugar que tem, mas já é um começo. e antes que alguém resolva me apedrejar, olha o que eu achei no site do Dr. Raul Gonzalez, cirurgião plástico:

“A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”, alerta Gonzalez. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região. A estética do crescimento é prejudicado pela calça jeans porque a calça não mudou, mas o corpo sim. “Justamente nesta idade em que o adolescente esta crescendo e seu corpo está então, ganhando formas é muito importante que nada interfira neste crescimento”, acrescenta o médico. A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. “Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigidas por lipoescultura”, explica Gonzalez.

O médico alerta ainda que os pais devem tomar a iniciativa de orientar seus filhos adolescentes para que a troca da calça jeans seja feita no máximo a cada seis meses para evitar que a gordura do quadril seja dividida pela marca do cós da calça jeans, trazendo deformidades corporais permanentes".

Pra conferir a matéria completa:
http://www.raulgonzalez.com.br/dicas_jeans.asp

Eu acho que fora qualquer discussão sobre deformar ou não o que cabe mesmo é o gosto pessoal e a liberdade de escolher o que quer vestir...eu sempre tive um corpo abençoado, sem barriga, culote e afins...e ainda assim não me sinto bem em cós baixo...o cofrinho sempre fica de fora!
Acredito que o preconceito tem que acabar de ambos os lados...ninguém precisa ficar se ofendendo porque usa tal roupa e o outro não...cada um veste o que quer e ponto final!

FELIZ ANO NOVO Á TODOS E ATÉ MAIS!

2 comentários:

Lucia disse...

Concordo, a calça de cintura baixa, além de mostrar o indevido "cofrinho" muitas vezes cria uma barriguinha indecente, que é dificílima da gente perder... e qdo se esta acima do peso(meu caso) ela parece deixar mais evidente a má situação... como costuro já tenho feito apenas peças que tenham a cintura no lugar, fica muito bonito esteticamente e elegante... e claro o próximo jeans será mais alto... beijocas

Anônimo disse...

Adorei seu blog, muito original, amei!
Quero agradecer a sua visita!
bjs