domingo, 6 de maio de 2007

Não deixe a moda te editar!


Esses dias meu pai cutucou meu pneuzinho e disse "tá sobrando hein?!". Pronto, deu um click no meu cérebro e desde esse dia não consegui pensar em outra coisa: preciso urgente emagrecer!
Da noite pro dia o peso virou minha obsessão. Logo eu que sempre tinha sido a magrela da turma, agora me via rodeada de gordurinhas extras adiquiridas na gravidez de minha linda Bea. Olhar o espelho passou a ser uma tortura, comprar roupas um pesadelo... fui numa academia me matricular, numa nutricionista fazer uma dieta, num ortomolecular ver um reforço, etcetc...
A televisão também parecia contra mim, toda hora passando comercial de produtos milagrosos para emagrecer ou uma nova geringonça com igual propriedade. Por dias me vi louca, paranóica, infeliz mesmo. Queria ser magra a qualquer custo!
Hoje de manhã tudo mudou. Nesses passeio pela rede encontrei um vídeo sobre anorexia e a princípio por não ter nada pra fazer e depois por interesse sai pulando de site em site lendo sobre anorexia e bulimia. Quanto mais eu lia mais tomava conciência da minha estupidez, e não só minha; o que aconteceu com o mundo?
De onde veio esse padrão irreal de magreza que todos queremos atingir mas que de bonito não tem nada? Eu consegui voltar a realidade, mas quantas não conseguem e continuam em busca de um corpo "perfeito" e acabam morrendo por isso? Meninas, vamos nos revoltar! Olhem em volta, quantas modelos esqueléticas vocês conhecem? O padrão brasileiro é mais cheinho que isso... assumam com orgulho suas curvinhas minhas amigas! É disso que homem gosta de verdade e no fim das contas bonito mesmo é ser saudável!
Depois disso eu continuarei na academia, tomando minhas ervinhas que o ortomolecular passou e evitando gordura e açúcar...ainda pretendo emagrecer mas descobri uma nova meta e motivação; estou mesmo acima do peso ideal, mas não o ditado pela moda e sim o recomendado por médicos para uma vida saudável. Vou chegar até esse peso recomendado e estacionar por ai, nada de metas irreais, e nada de paranóia também, tudo a seu tempo...tenho outras coisas mais para ocupar minha mente do que uma obsessão por balança. A fashion week que fique com seus ossos. Sou mais eu!

Um comentário:

Equipe Moda e Estilo disse...

Amiga, realmente essa coisa de exagero em emagrecer é muito triste. A mulher tem que pensar em ser saudável como você colocou muito bem, uma pena que aqueles que ditam moda não se preocupam com isso e aparecem cada vez mais com modelos esqueléticas.