domingo, 27 de maio de 2007

Dica de fantasia - Fadinha




Eu sempre amei festa a fantasia; carnaval então é meu mundo!

Dia 7 de junho vai ter a festa do Baco da minha facul e eu to doida pra ir...ainda não escolhi a fantasia, sou muito indecisa!

Como eu sei que existe muita gente como eu resolvi postar aqui algumas idéias que eu tive pra quem quiser copiar. Quem precisar de algo específico é só me escrever. Perdoem o desenho tosquinho...rsrs.

Até gente!

Fadinha- pegue uma camiseta branca tire a gola(corte na linha tracejada, veja a figura). Agora corte da gola até a ponta da manga dos dois lados (o corte passa por cima do "ombro” da blusa). Se você tiver alguem que saiba costurar a máquina peça pra fazer uma bainha, se não não tem importância.) Costure 4 fitas de cetim bem na linha do ombro(desenhadas em vermelho) para fazer alcinhas que serão amarradas sobre o ombro. Corte a parte de baixo da blusa(de novo siga o tracejado). Costure dois pedacinhos de fita um de cada lado da blusa abaixo da linha do peito pra fazer passadores como os de cinto. Agora pegue uma fita bem longa, passe por tras do corpo, por dentro dos passadores e vá trançando ao longo do corpo..termine com um lacinho. Para a asa compre uma folha de EVA (tem em papelarias, também é encontrado com o nome de emborrachado) corte em formato de asa e decore as bordas com lantejoula colada ou purpurina. Costure na parte de trás da blusa. Pra completar você pode usar uma calça ou saia e na cabeça uma coroa de plástico, flores ou fitas e tranças.

Um comentário:

Unknown disse...

oi, adorei a idéia e criatividade.

se vc tiver mais dicas de como montar fantasia me passa por favor.

contato:
ceciliajrattes@yahoo.com.br