quinta-feira, 19 de abril de 2007

A onda do “tijolo no pé”



Mais uma moda, das que vieram pra ficar (e me apavorar!), é a dos chinelos plataforma.

Todos os dias eu conto milhares de mocinhas (umas nem tão moças assim) passando pra lá e pra cá com seus andarzinhos de Frankenstein. De longe eu já identifico: gingado de patinho, passadas delicadas como um elefante de sapatilhas... e de perto a confirmação: sim! Ela está de chinelo plataforma.

Tem de todas as marcas para todos os bolsos, mas parece que as preferidas são as pretas com tiras comuns (aquelas em formato V, como a das Havaianas). Na minha opinião são as mais pavorosas. A pessoa parece se equilibrar em cima de tijolinhos de carvão. Feias de doer.

As patricinhas (e com dinheiro pra esbanjar) apelam pra Melissa plataforma... que não é muito melhor que suas companheiras mais baratinhas.

O estrago é maior na praia; a pessoa sobre aquele tijolo enorme, pisando na areia fofa! É pedir pra torcer o tornozelo, no mínimo.

Não é só por serem feiosos que eu abomino o chinelo plataforma, são também desconfortáveis. E quem me disser o contrário é porque gosta de ter a parte entre os dedos esmagada e cortada e viver banbeando em cima de algo instável.

Gente, eu recomendo uma boa sandália rasteira, ou para quem gosta mesmo de alturas, uma plataforma (de couro, borracha além de tudo favorece calos e chulé) com tiras prendendo o tornozelo mpara mais estabilidade na passada...e plixxxxxxxxxx, sem salto na praia que isso é brega demais!!!

Um comentário:

Sam Silva disse...

Otima!!!! na verdade todo o blog esta lindissimo e engracado de uma maneira que soh voce poderia fazê-lo.
Obrigada por ter posto o link do meu fotolog ^^
O Gato Cenobita agradece... *rs*
bjs!