quinta-feira, 12 de abril de 2007

Abadá, o polêmico!


Tinha muitas idéias para meu primeiro post sério, mas esta me pareceu a melhor porque sábado vou a uma micareta e inevitavelmente vou me deparar com um abadá.

Fui procurar umas idéias para dar uma customizada nele pela internet, e com o que eu me deparo? Uma legião inteira de pessoas (comunidades no orkut, blogs, sites e afins) malhando o pobre abadá!

Certo, vamos combinar que ele é um ingresso... mas é também uma blusa como outra qualquer. Se você não curte micareta e nem roupas fluorescentes, definitivamente o abadá não é pra você. Mas e as pessoas que curtem? Tem mesmo que haver tanta má vontade com relação ao abadá? Não acho mesmo que ele sirva como uma roupa de festa ou uma alternativa para se usar na night. Mas Para ir ali e voltar, ou até mesmo pra facul... qual o problema? Ou será que alguém acorda de manhã e veste a melhor roupa que tiver pra estudar? Se você faz isso, problema seu, eu não pago suas contas e vista o que quiser, mas se eu quero usar meu abadá o problema é meu também! Livre arbítrio povo!

Quer que eu diga o que eu acho realmente esquisito? Gente que critica o abadá por ser um tipo de “outdoor” ambulante e sai por ai calçando seus tênis com aquela marca enorme que começa com “N”, uma calça que custou os dois olhos com uma marca igualmente conhecida no cós, uma blusa com a marca da loja (pintada bordada, purpurinada) na frente fazendo aquela propaganda gratuita (aliás, paga, e muito, por quem comprou o raio da blusa), e coroando um boné com aquela marca dos caminhoneiros. Quem nunca foi um “outdoor” ambulante que atire a primeira etiqueta!

Da minha parte, eu continuo usando o abadá quando bem entendo... tá limpo, não tá rasgado, tá pago, TO USANDO, é meu! Se te incomodo, muda de calçada e vai curtir seu programa em paz e me deixa curtir o meu.

(observação 1- eu faço customização em roupas e fantasias, quem quiser umas dicas é só escrever!)

(observação final para todos os micareteiros de plantão, usar a mesada pra pagar o ingresso tudo bem, mas mandar a mãe pra fila pra buscar o abadá é sacanagem!)

5 comentários:

Sarah disse...

Olaaaaaaa...
Carnaval chegando né!?!? E tô precisando de uma ajudinha....
Quero cortar o meu abada pra ficar uma blusa como a da glamurosa da página inicial do seu blogger....me ajuda!!!!
Bjosssssss

Unknown disse...

[b]Oieee...Tudo bem?! Tomara q sim neh..uhhuhu \o/ to precisando de uma ajudinha de vcs, como nossa amiga Sarinha ai em cima quero cortar o meu abada para ficar como a da glamurosa da página inicial do seu blogger também!!! Fikou linda me ajuda o mais rápido possível por favor...Desde já muito obrigado!!!

Patrícia Ester disse...

abada
mande umas dicas

ester2036@yahoo.com.br

Chica Lilica disse...

Adoreiiii!!!!
Gostaria de umas dicas para customizar meu abadá...
wwwkekah@hotmail.com

Cíntia disse...

Olá! gostaria de umas dicas parqa eu customizar meus abadás... Irei ao carnaporto este ano e serão 3 abadás a serem customizafdos. Lembrando q estarei em hotel com apenas uma rtesoura, linha e agulha (rs) e claro, um moooooonte de fitas. Me ajuda? Meu e-mail é cintiamrlima@gmail.com